São João da Madeira 2013

CAMPO DE FÉRIAS “5 SEMANAS”2013

 

Se estás de férias e queres passar bons momentos, inscreve-te já no campo de férias “5 Semanas”!!

Esta é a 7ª Edição do Campo de Férias “5 Semanas” e está a ser desenvolvido pela Associação de Promoção da Juventude (APROJ). Com o intuito de promover e desenvolver um conjunto de atividades desportivas, culturais e artísticas dedicadas às crianças. Este ano o campo de férias será realizado na Escola EB, 2/3 de São João da Madeira (Ciclo) e terá início no dia 24 de junho, Segunda-Feira e terminará no dia 26 de julho, Sexta-feira, com um total de 5 semanas, 25 dias.

No entanto, na ficha de inscrição questionaremos os encarregados de educação sobre o interesse em prolongarem a presença dos seus educandos no campo de férias até ao dia 9 de agosto.

Mensagem para os Encarregados de Educação

A vasta experiência na área dos membros que constituem o projecto faz-nos acreditar no nosso profissionalismo, empenho e inovação, onde a segurança e desenvolvimento pessoal e social dos jovens e crianças estão em primeiro lugar.
Somos empenhados na nossa organização logística e orçamental e dispomos de uma vasta capacidade de adaptação e de dinamização dos programas desenvolvidos.

Desenvolvemos projetos de Campos de Férias, valorizando a excelência e elevados padrões de qualidade e inovação em cada projeto de Campo de Férias organizado.

Numa altura em que o computador e a televisão substituem momentos de brincadeira, aprendizagem e interação, este campo de férias proporcionará às crianças e jovens momentos únicos e inesquecíveis de alegria, partilha, amizade e aprendizagem.

Desenvolvidos em espaços seleccionados pela sua riqueza natural e cultural, os nossos campos de férias são planeados com rigor pedagógico e de segurança.

Quem somos?

A Associação de Promoção da Juventude garantiu para este campo de férias elementos que desde sempre frequentaram Campos de Férias, com experiência pedagógica, e que acreditam que não há melhor forma de crescer saudável e feliz do que com o contacto com a natureza e o estabelecimento de amizades fortes e duradouras.

Os elementos da direção possuem experiência em organização efectiva de Campos e Colónias de Férias para várias entidades e associações, sendo os responsáveis máximos pelo seu planeamento, logística e implementação.

Como fazer a inscrição e onde entregar?

A inscrição e o seu pagamento, antes do início do Campo de Férias pode ser realizados de dia 7 a 10 de Junho no evento cidade no Jardim (barraquinha nº 43) ou no Pavilhão das travessas de 2ª a 5ª feira das 14h às 18h e 6ª feiras das 18h às 20h, através do monitor Alexandre Ferreira, telemóvel 916302557 e Rita Azevedo, telemóvel 916518467. Após o início do Campo de Férias, as inscrições serão realizadas nas instalações da Escola EB 2/3 de São João da Madeira (Ciclo).

Para mais Informações é favor contactar:

- Rita Azevedo, telemóvel 916518467;

- Alexandre Ferreira, telemóvel 916302557;

- António Moreira, telemóvel 917267671/936177749 e-mail: geral@aproj.pt

Esta é a 7ª Edição do Campo de Férias “5 Semanas” e está a ser desenvolvido pela Associação de Promoção da Juventude (APROJ). Com o intuito de promover e desenvolver um conjunto de atividades desportivas, culturais e artísticas dedicadas às crianças e jovens. Este ano o campo de férias será realizado na Escola EB, 2/3 de São João da Madeira (Ciclo) e terá início no dia 24 de junho, Segunda-Feira e terminará no dia 26 de julho, Sexta-feira, com um total de 5 semanas, 25 dias.

Com um conjunto de actividades desportivas, culturais, artísticas e outras, entre as quais Futebol, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Rugby, Tiro com arma de paintball, Slide, Rappel, Escalada, Actividades de Exploração da Natureza, Acampamento, Praia, Piscina, Jogos de Tabuleiro, Música, Teatro, Dança, Insufláveis, Workshops, Bodyboard entre outros (1). Sendo que a nossa intenção é a consequência direta da nossa ação e procuraremos proporcionar a maximização do prazer das crianças, aprendendo brincando, constituindo uma garantia de solução segura para os pais, ao encontro das suas necessidades.

Com um horário dividido em sete períodos, cinco dos quais são considerados regulares e destinam-se à realização de atividades organizadas e dinamizadas pelos monitores de modalidade, os dois restantes são considerados de prolongamento com actividades extras. O primeiro período regular vai das 9h30 até às 10h45, após o qual se realiza a pausa para o lanche da manhã, entre as 10h45 e as 11h15. O segundo período regular vai das 11h15 às 12h30, seguindo-se o intervalo do almoço entre as 12h30 e as 13h30. Devido a não ser aconselhável fazer atividades desportivas após o almoço optaremos por desenvolver entre o horário das 13h30 às 15h00 outro tipo de atividades menos exigentes fisicamente, tais como visualização de filmes e utilização da sala de jogos. Após este momento passaremos ao quarto período regular que vai das 15h00 às 16h15, realizando-se de seguida o lanche da tarde, entre as 16h15 e as 16h45. Para finalizar o dia de atividades, faremos o último período regular que se realizará das 16h45 às 18h00. No entanto, como sabemos que alguns Encarregados de Educação têm um período laboral mais alargado, criamos o serviço de prolongamento que possibilita o educando de permanecer nas nossas instalações por mais dois períodos, um na parte da manhã, entre as 7h45 e as 9h30 e outro na parte da tarde, das 18h00 às 19h15.

Este ano, de forma a termos um serviço diferenciado e mais económico, criamos um horário parcial (período da manhã ou da tarde) a pensar naqueles que apenas necessitam ou querem realizar as nossas atividades durante um determinado período. Esta situação proporcionará alguma poupança às famílias que adiram a este serviço devido ao valor da inscrição ser mais reduzido e não necessitarem de almoçar nas instalações da escola.

O Campo de Férias será desenvolvido ao longo de 25 dias e terá incluído no preço de inscrição o seguro consoante o exigido por lei, um conjunto de actividades já mencionadas acima (1), uma t-shirt alusiva ao Campo de Férias e, pelo menos, duas idas por semana à piscina. Como serviços considerados facultativos/extras teremos as refeições, as idas à praia, a saída ao parque aquático de Amarante, o bodyboard, o acampamento e os prolongamentos.

A inscrição e o seu pagamento, antes do início do Campo de Férias pode ser realizada de dia 7 a 10 de Junho no evento cidade no Jardim (barraquinha nº 43) ou no Pavilhão das travessas de 2ª a 5ª feira das 14h às 18h e 6ª feiras das 18h às 20h, através do monitor Alexandre Ferreira, telemóvel 916302557 e Rita Azevedo, telemóvel 916518467. Após o início do Campo de Férias, as inscrições serão realizadas nas instalações da Escola EB 2/3 de São João da Madeira (Ciclo).

Para mais informações:

   – Rita Azevedo, telemóvel 916518467;

   – Alexandre Ferreira, telemóvel 916302557;

   – António Moreira, telemóvel 917267671/936177749 e-mail: geral@aproj.pt

 

cartaz_sjm final2

flyer_sjm final2 

Para se inscrever faça download da ficha de inscrição AQUI