Vale de Cambra 2014

CAMPO DE FÉRIAS DAS DAIRAS

O Campo de Férias das Dairas foi projetado em parceria com o Agrupamento, no intuito de promover e desenvolver um conjunto de atividades desportivas, culturais e artísticas inteiramente dedicadas às crianças e jovens. Terá início no dia 16 de Junho, Segunda-Feira e terminará no dia 25 de Julho, Sexta-Feira, com um total de 6 semanas, 30 dias úteis.

Com um conjunto de atividades desportivas, culturais, artísticas e outras, entre as quais Futebol, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Futebol Americano, Hóquei, Ténis, Basebol, BTT, Exploração da Natureza, Piscina, Jogos de Tabuleiro, Fotografia, Dança, insufláveis, atividades radicais (slide Rappel e escalada) Workshops, Visitas a locais culturais, Cinema, Inglês, Dias Temáticos e sala de jogos com Playstation (1). Sendo a nossa intenção a consequência direta da nossa ação, procuramos proporcionar a procura da maximização do prazer das crianças, aprendendo brincando, e constituindo uma garantia de solução segura para os pais, sempre ao encontro das suas necessidades.

As atividades serão maioritariamente realizadas no espaço escolar, em locais que se adequem à atividade a realizar, tendo em atenção as condições climatéricas e os cuidados a ter com as crianças. O desenvolvimento das capacidades e habilidades específicas das modalidades, o fomento das relações grupais, base do saber-estar em sociedade, estarão sempre presentes, revelando-se assim um meio formativo por excelência, estando esta no topo das nossas prioridades.

Com um horário dividido em sete períodos, cinco dos quais são considerados regulares e destinam-se à realização de atividades organizadas e dinamizadas pelos monitores de modalidade, os dois restantes são considerados de prolongamento com atividades extras. O primeiro período regular vai das 9h00 até às 10h00, após o qual se realiza a pausa para o lanche da manhã. O segundo período regular vai das 10h30 às 12h00, seguindo-se o intervalo do almoço entre as 12h00 e as 13h00. Devido a não ser aconselhável realizar atividades desportivas após o almoço, optaremos por desenvolver entre o horário das 13h00 às 14h30 outro tipo de atividades menos exigentes fisicamente, tais como visualização de filmes e utilização da sala de jogos. Após este momento passaremos ao quarto período regular que vai das 14h30 às 15h30, realizando-se de seguida o lanche da tarde, entre as 15h30 e as 16h00. Para finalizar o dia de atividades, faremos o último período regular que se realizará das 16h00 às 17h30. No entanto, como sabemos que alguns Encarregados de Educação têm um período laboral mais alargado, criámos o serviço de prolongamento que possibilita o educando de permanecer nas nossas instalações por mais dois períodos, um na parte da manhã, entre as 7h45 e as 9h00 e outro na parte da tarde, das 17h30 às 19h15.

Dando continuidade ao que realizamos no ano passado, por forma a termos um serviço diferenciado e mais económico, criamos um horário parcial a pensar naqueles que apenas necessitam ou querem realizar as nossas atividades durante o período da manhã ou da tarde. Esta situação proporcionará alguma poupança às famílias que adiram a este serviço devido ao valor da inscrição ser mais reduzido e não necessitarem de almoçar nas instalações da escola.

Quanto à organização dos Grupos, cada grupo de crianças será criado e dividido em primeiro lugar pela faixa etária, em segundo por grau de afinidade, até ao limite máximo estabelecido para o grupo. Este tipo de divisão permitirá não só ao seu educando estar em segurança com crianças da mesma faixa etária como também aprender os conteúdos que estão programados em cada atividade de uma forma adequada.

O Campo de Férias será desenvolvido ao longo de seis semanas e terá incluído no preço de inscrição o seguro consoante o exigido por lei, um conjunto de atividades regulares já mencionadas acima (1), uma t-shirt alusiva ao Campo de Férias e, pelo menos uma ida semanal à piscina. Como serviços considerados facultativos/extras teremos as refeições, algumas visitas a locais e os prolongamentos.

A empresa ITAU, já detentora da maioria das cantinas das nossas escolas, também está com a consignação das refeições do nosso Campo de Férias, o que nos garante total qualidade e fiabilidade deste serviço a um preço  acessível. Já os lanches, cada criança deverá trazer de casa ou então pode compra-lo diretamente no bar da escola.

A inscrição e o seu pagamento, poderá ser realizado presencialmente na Secretaria / PBX da Escola EB 2,3 das Dairas (256426670) no horário estabelecido pela secretaria.

Também poderá ser através da nossa loja morwise situada na Av. Infante dão Henrique, Ed Luís Bernardo (ao lado da Tendência Visual / Junto aos correios). (Nota: de dia 2 a 12 de junho entre as 15h e 19h30.) Já o respectivo pagamento poderá ser efectuado em dinheiro ou cheque nestes mesmos locais.

Pode também optar por realizar a inscrição e pagamento diretamente através de e-mail bastando preencher a ficha de inscrição anexa e reencaminha-la para geral@morwise.com. Neste caso, o pagamento deverá ser realizado por transferência bancária para o seguinte NIB:  001800032168470902076 e deverá colocar o nome do seu educando na descrição da respectiva transferência.

Após o inicio do Campo de Férias as inscrições serão realizadas diretamente na sala de coordenação nas instalações escolares.

Para mais informações poderá contatar:

- António Moreira, telemóvel 917267671 / 936177749 / 964970678 e-mail: geral@morwise.com

- Prof.ª Ana Soares , telemóvel 919556057

 

cartaz_dairasflyer_cambra

Para se inscrever faça download da ficha de inscrição AQUI